
Descubra como criei a marca turística vencedora de Caraguatatuba: "Caraguá - Feliz em Te Ver"
Em 2020, fui desafiado a participar do concurso para criar a marca turística de Caraguatatuba. Entre os finalistas, minha proposta, "Caraguá - Feliz em Te Ver," conquistou o coração do público e se tornou a grande vencedora.
Desenvolver uma marca que capturasse a alma de Caraguatatuba foi um verdadeiro desafio. A jornada começou com uma busca intensa por um símbolo que pudesse representar o espírito do turismo local, mantendo uma ligação autêntica com a cultura caiçara e a história da região.











Após muito estudo, o Glyder se destacou como a escolha definitiva. Esse ícone, que remete ao voo livre, prática popular na cidade, foi a chave para destacar Caraguatatuba no mapa nacional do turismo, celebrando sua rica diversidade cultural.
As cores vibrantes e tropicais selecionadas para a identidade visual complementam a mensagem de uma cidade acolhedora e cheia de vida. E o slogan "Feliz em Te Ver" convida você a explorar Caraguatatuba e se encantar com todas as suas maravilhas.
Com essa nova marca, esperamos que mais pessoas possam descobrir os encantos da cidade e se sintam verdadeiramente felizes por conhecê-la.
Vídeo feito durante o concurso mostrando toda a identidade visual criada para complementar a marca da cidade:
O que Lucas Roudi disse sobre a marca, durante o concurso da marca turística de Caraguatatuba:
Lucas, referência na área de marketing digital, generosamente nos ajudou durante a votação do concurso, mostrando seu ponto de vista a respeito da marca e foi peça chave nesse desafio.
Não menos importante, centenas de pessoas compartilharam em suas redes-sociais, a marca "Caraguá - Feliz em Te Ver" impulsionando ainda mais o concurso; Trocando suas imagens de perfil e se mobilizando em enquetes e debates online.
________________
⬇ Abaixo alguns comentários feitos durante a votação da marca e também após o resultado favorável ⬇

